csjuventudegaula

CS Juventude de Gaula

criando hitória desde 1973

Fundado em Setembro de 1973, o então denominado Juventude da Achada dedicava-se em exclusivo ao futebol sénior utilizando o Campo da Faia, onde está hoje localizado o Centro de Formação da AF Madeira.
Depois de alguns anos de interregno, a 21 de Agosto de 1990, um grupo de dez sócios decidiu reavivar o clube, agora com a denominação de Clube Sport Juventude Gaula Madeira.
A primeira participação oficial aconteceu na temporada de 1991/92 , então com a participação nos campeonatos Regionais de infantis e iniciados.
Fazendo da formação a sua "bandeira", os reflexos de um trabalho meriditório surgem na temporada 2006/07 com a conquista do título, o primeiro da sua história, Regional de Juvenis da II Divisão e consequente subida, inédita, à I Divisão Regional da Categoria.
Este seria o início de uma ciclo de "ouro" para o clube, já que na época seguinte, 2007/08, o clube viria a conquistar novo título Regional, desta feita nos juniores, afirmando-se no panorama desportivo como um dos clubes, por excelência, vocacionado para a formação. Feito que viria a repetir-se, mais recentemente, em 08/09.
Actualmente o CS Juventude Gaula movimenta duas centenas de atletas no futebol juvenil, repartidos pelos escalões de escolas, infantis, iniciados, juvenis e juniores.
A época desportiva 08/09, marcou o regresso, trinta e cinco anos depois, da colectividade gaulesa ao futebol sénior, desta vez para participar nas competições oficiais. 

Estreia nos "nacionais" 

Sempre a subir! Poderia ser este o lema do trajecto que tem acompanhado a equipa de futebol sénior. Em apenas duas épocas, a equipa, sempre orientada por Fernando Luís e Fernando Teixeira, garantiu o acesso aos nacionais de futebol, concretamente, a subida à 3.ª Divisão Nacional e participação na Taça de Portugal. A temporada 2010/2011 marca portanto, o início de um novo ciclo no CS Juventude Gaula que todos desejam que seja....de sucesso.

Outras modalidades

Sempre atentos aos anseios da população, o CS Juventude Gaula, a partir de 2004, decide abraçar novas modalidades. É então que surgem as modalidades de futsal (II Divisão Regional), Ténis de Mesa (III Divisão Regional), Bilhar (I Divisão Regional).
Registe-se também uma passagem pela Pesca Desportiva e pelo motocross. 

Terceiro maior

Em termos de demografia federada, e segundo os últimos dados do Instituto do Desporto da RAM, referente à época 2008/2009, o CS Juventude Gaula é já o terceiro maior do Concelho de Santa Cruz tendo um "peso" de 10,4% na demografia do Concelho.


Desportos de Lazer

Cumprindo a sua missão de fazer chegar a prática desportiva a toda a população, o CS Juventude Gaula - Madeira dinamiza cerca de meia centena de praticantes na natação organizando, anualmente, várias actividades de cariz lúdico-desportivo: passeios-a-pé, exposições, torneios de futebol de 5, entre outras actividades culturais e recreativas. 

O equipamento 

A camisola verde e branca de 1973, dá lugar ao preto e branco em 1990, altura em que o clube é oficializado. A designação do clube (Juventude) leva os sócios fundadores a associarem o nome as cores dos estudantes (neste caso universitários) o preto.

Dez anos mais tarde, em Assembleia Geral, por proposta da Direcção da altura, o verde e branco e azul (alternativo) voltam a equipar o Juventude Gaula.

Contatos

> Ligar 291 526 420

> geral@csjuventudegaula.com

> @dcultural.juvgaula

Please publish modules in offcanvas position.